A comida havaiana vira febre no Brasil e ganha ainda mais destaque na Primavera/Verão.

Hi pokee - Poke customizável com salmão.
(Fotografia e produção: Gabriela Fernandes e Nathalia Bolanho)

Sim, nós amamos falar de Moda, mas se tem um assunto que também é queridinho por aqui, é, sem dúvidas, comida! A Muna, nossa cliente de conteúdo e imagem, nos pediu uma pauta irrecusável de lifestyle, apresentar lugares bacanas perto da loja, que inaugurará em breve na Rua Augusta, 1298. E, se por aqui, missão dada é missão cumprida, lá fomos nós conhecer o Hi Pokee, um restaurante fofíssimo, localizado também na Rua Augusta, no nº 2052.

Look com mom jeans.

Antes de tudo, look do dia, né amores? Brincadeiras à parte, a recepção já encanta! Chegamos por volta das 11h40 e em menos de 15 minutos, essa mesma recepção, que estava vazia na hora da foto do look, ficou lo-ta-da!

Detalhes da decoração do Hi PokeeAmendoins à vontade no Hi Pokee

Entrando no restaurante, encontramos esse mimo, amendoins à vontade, para enganar a fome enquanto ficamos na fila de espera.

Detalhes da decoração do Hi Pokee

E os detalhes no décor não param, em cada mesinha um vasinho e o cardápio. A mistura minimalista da construção com detalhes naturais, como plantas, torna o lugar ainda mais singular. Amamos!

Pokes customizáveis no Hi Pokee na Rua Augusta, 2052.

Agora, resumidamente, o que é o poke? O poke significa “pedaço pequeno” e mistura cubos de peixe fresco, alga marinha, arroz, molhos, legumes, castanhas e até frutas. O prato possui influência asiática e peruana e é servido em um bowl! No Havaí, a comida é uma forma de experimentar a vida e há a preferência pela naturalidade no preparo. (Fonte: Exame)

Gabi Fernandes no Hi Pokee

O que mais nos surpreendeu no Hi Pokee? Agilidade no atendimento! Mesmo lotado, cheio de pedidos do Uber Eats, nosso poke chegou super rápido e uma delícia. Nós optamos por montar o nosso próprio poke, uma versão com salmão e a outra vegetariana, ambos os pratos R$ 40 reais cada. Espia só os ingredientes:

Deu água na boca, né? Os dois pokes são bem refrescantes, não é a toa que o prato típico do Havaí virou febre, principalmente no Verão. Mas vale ressaltar que, versões assadas e vegetarianas foram criadas para atender o público que não curte peixes crus.

Para acompanhar nosso almoço, pedimos uma água de coco e um chá mate com abacaxi. E até na hora de beber fomos surpreendidas! O logo do restaurante estampado no coco. Pequenos detalhes que fazem a diferença e encanta o cliente, né?

Sobremesa no Hi Pokee
(Foto: Reprodução Instagram @hipokee)

Pra finalizar, ainda ganhamos uma sobremesa deliciosa, uma emulsão de maracujá com creme de chocolate e uma farofinha crocante. Uma misturinha de sabores interessante!

Matéria de lifestyle para a Muna em parceria com o Hi Pokee.

Você já conhecia essa comida? E o Hi Pokee? Conte pra gente o que você achou!

Deixe uma resposta