Chega essa época do ano e o xadrez, sem dúvidas, fica super em alta. A estampa oficial da estação, nessa temporada não vem apenas como um clássico e sim como uma forte tendência no cenário fashion. Mas você já reparou que para os vários estilos de padronagens, nós damos o mesmo nome xadrez? Não mais! Vamos te mostrar aqui as variações que essa estampa nos proporciona e o principal, o nome delas! Dessa maneira fica muito mais fácil de você procurar aquela peça com o tipo de xadrez que você tanto procura. Vamos lá?

Tipos de xadrez: tartanSímbolo das tradicionais famílias escocesas, a padronagem se espalhou pelo mundo e virou a estampa mais clássica!

Tipos de xadrez: príncipe de galesClássica e super comum em alfaiataria a estampa, também vinda da Escócia, foi popularizada pelo então Príncipe de Gales, Edward VIII.

Tipos de xadrez: burberryEstampa batizada com o mesmo nome da marca que virou a característica principal da grife britânica.

Tipos de xadrez: vichyTipos de xadrez: buffalo checkÉ o mesmo padrão quadriculado para ambas, o que difere as duas é o tamanho. Vichy mini e Buffalo Check maxi.

Tipos de xadrez: pied de pouleTipos de xadrez: pied de coqOriginalmente da França, a estampa significa pé de galinha e pé de galo respectivamente. O que difere as duas também é o tamanho.

Tipos de xadrez: madrasA padronagem indiana tem como característica principal a combinação de várias cores, quase sempre vibrantes e alegres.

Tipos de xadrez: argyle
(Fotos: Reprodução Pinterest)

Quem nunca viu um suéter com essa estampa? A padronagem mistura losangos com linhas de cores contrastantes.

Anotaram tudo aí? Agora nós queremos saber, qual estampa xadrez é a sua preferida e qual modelo você irá apostar nessa estação? Conte pra gente!

Deixe uma resposta